CD Razão de Tanta Espera

Em 2012, é lançado o primeiro CD autoral, onde se expõe musicalmente de um jeito leve e contemporâneo a partir de experiências ao longo de suas ministrações. É o momento mais desafiador, pois agora Euber Medrado produz, compõe e arranja, deixando uma marca artística única e original.
Com canções no estilo louvor congregacional, abrem o CD "Amar-te-ei" e "E Te dará controle", uma sequência bem no estilo latino do cantor.
Partindo para um rock pop, "Olhos de amor" que é sucesso do clipe no youtube, é a declaração de amor ao Senhor pelos cuidados na caminhada cristã.
"Sou liberto" é aquela típica canção tradicional, misturada com um blues autêntico e particular do álbum.
E por que este título "Razão de tanta espera"? É um desejo do compositor em convidar a todos para conhecer a grande vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em suas frases filosóficas e bem atuais.
Indo para rock progressivo, "Faz os meus passos teus" nasceu durante uma pregação, onde procurando identificar qual o seu lugar no mundo, escreve em paralelo aos salmos descritos pelo Rei Davi.
A partir da experiência de perder seu primo Fragonar Freitas numa trágica queda de um edifício, "Refúgio Seguro" é um pedido para que o Senhor guarde a nossa entrada e saída.
Em "Sobes ao monte, então", é a pureza do adorador ao se encontrar com seu Senhor. A música se aproxima muito de um clássico piano para cordas progressivas e harmoniosas.
Baseado na oração sacerdotal de Cristo, "Sejam um" é o momento de reflexão do disco, onde Euber Medrado enfatiza a sua preocupação com o social e com a teologia da missão integral que tanto valoriza.
Como começou a cantar e compor em espanhol, "Yo cantaré, Señor", não poderia ficar de fora. É uma lembrança aos tempos que passou ao lado da comunidade boliviana na IEC Paulistana.
Este é um álbum que não foge do lado clássico e contemporâneo do cantor, mas surpreende pela versatilidade artística e arranjos bem próximos do que ele curte ouvir no seu cotidiano.

FAIXAS DO ÁLBUM:

01. Amar-te-ei
02. E te dará controle
03. Olhos de amor
04. Sou liberto
05. Razão de Tanta Espera
06. Faz os meus passos teus
07. Refúgio Seguro
08. Sobes ao monte, então
09. Sejam um
10. Yo cantaré, Señor